domingo, novembro 11, 2007

Reunião de cúpula com pedigree

Uma luz no fim do túnel: Roger ligou, pediu desculpas, disse que embora estivesse quaaaaase desistindo dela, queria conversar mais uma vez, desde que fosse com mais duas outras pessoas junto, e ela deveria se arrumar muuuuuito pra sair com este trio.
---
Ótimo! Era tudo o que Tetê precisava: o amigo de volta e se vestir como elegância! Marcam um encontro para o dia seguinte, mas Roger queria levar as duas outras pessoas ao apartamento dela. Tetê dá instruções detalhadas para a empregada, compra flores e "prepara" (encomenda no bom e velho restaurante Old West) uma mesa linda.
---
As oito em ponto o interfone toca e Roger avisa que está subindo com os convidados. Tetê revisa rapidamente a mesa (perfeita), as flores (perfeitas), as velas (perfeitas) e ela mesma – perfeita no jeans Dolce & Gabbana e na camisa básica Elle et Lui. Abre a porta e quase desmaia: ao lado do Roger, os dois ex mais incríveis de sua vida: o cientista e o deus grego.
---
Quando Roger percebeu que a amiga estava perdida e que era um peso demasiado para ele, procurou pelos dois. Foi uma noite linda, eles já estavam a par da situação toda e a aconselharam do início ao fim. Roger havia feito um relatório completo, eles sabiam de tudo, sabiam do cabelo do ser esquisito, da mamãe, das outras mulheres, da rejeição, do docinho!!! Ela começou a se sentir melhor quando eles relembraram todas as situações deslumbrantes que viveram juntos, o quanto ela era importante até hoje na vida deles, o quanto ela era maravilhosa, alegre, divertida, intensa. Tudo correu muito bem até que eles a colocaram na parede: o que ela faria no dia seguinte para acabar com essa gente indesejada na sua vida?
---
Tetê não soube responder. Tentou explicar que era difícil acabar assim "de uma hora para outra", que não tinha coragem de nunca mais ver o ser esquisito, do quanto se sentia bem com ele nos últimos dois anos (se bem que, juntando todos os dias que passaram juntos, talvez não somasse um mês). Ela sentiu nos olhos dos três a decepção crescendo. Houve um longo silêncio na sala e Roger levantou, chamando os dois para ir embora, já que não havia adiantado nada todo aquele esforço. Mas pediu que Tetê os acompanhasse até o carro, pois havia um último presente. Um último presente e dois cartões... o presente seria dela de qualquer maneira no final, mas o cartão seria escolhido no último instante, pois dependia do posicionamento que ela tomaria.
---
Eles descem ainda em silêncio, Tetê envergonhada. Eles abrem o carro de Roger e lá está uma caixa cheia de furinhos no porta mala, com dois cartões. No primeiro, escrito "sim". No segundo, escrito "não. Roger, depois de abraçá-la, lhe entrega a caixa e o cartão escrito "não". Ela olha para o cientista, olha para o deus grego, e sobe com a encomenda.
---
No cartão, a frase: "Se você quer algo feio, esquisito e capaz de lhe afastar de tudo e de todos, pelo menos, que tenha pedigree".
---
Na caixa, um filhote de bulldog assustado e trêmulo, olha para ela e começa a chorar.

Nenhum comentário: