terça-feira, novembro 20, 2007

Possuída pelo demo (vulgo msm)

O ser esquisito ensinou Tetê a instalar o tal Messenger. Isso foi bem lá no início, logo após o aniversário. Não foi muito porque quisesse se comunicar com ela, mas porque ela contou que uma grande amiga estava morando em Paris e elas gastavam horrores com a conta do telefone. A conta de telefone da Tetê diminui, porém... de forma inversamente proporcional à sua paz de espírito. Tudo por causa do msm.
---
Nos bons tempos (em que ele aparecia para dormir), ela entrava todo dia e ele estava lá, on line. Ele nunca a "chamou" para conversar, e quando ela tentava, ele logo colocava aquele maldito sinalzinho de ausente. Mas, em última instância, ele estava lá.
---
Depois do xeque mate, ele começou a "chamá-la" sem o sinalzinho de ausente. Lógico que se viram novamente, muitas outras vezes, sempre escondidos da super-mãe. Parece que haviam aprendido a lição e agora mantinham sua intimidade em absoluto segredo. Nada era tão ardente como no início, mas continuava muuuuuito bom. E Tetê estava mais calma, parecia mais feliz e mais centrada. Ninguém sabia que ele estava por trás de sua felicidade novamente.
---
Até que naquele espaço de digite uma mensagem pessoal dele, começaram a aparecer algumas coisas esquisitas: se eu ainda pudesse fingir que te amo... (ué, ele nunca amou, quanto mais fingir!), valeu a pena.... (o que poderia ter valido a pena se eles não haviam se visto nos últimos dias?), intenso... (intenso uma ova! O que poderia ser intenso se ele não aparecia há duas semanas???). Tetê não saía mais da frente do computador e daquela tela horrorosa do msm. Acordava e voava cambaleando para o notebook antes do café da manhã, despertava de noite para ligar o computador e estar conectada era a obrigação mais importante do dia ao chegar no escritório. O msm a perseguia como a mais recorrente das idéias que qualquer paciente psiquiátrico poderia ter experimentado, nos mais severos surtos.
---
Tetê descobriu a destinatária das mensagens da pior forma possível!!! Um funcionário pediu para conversar com ela. Contou que uma amiguinha sua namorava o ser esquisito. Que havia ficado furiosa pois descobriu que ele tinha outra – e o pior, a outra não era a Tetê!!! Era outra mesmo. E que as duas tinhas se encontrado e colocado o ser esquisito na parede. E que ele, lógico, havia se esgueirado, se escondido numa sala e não falou com nenhuma das duas. Agora, andava atrás da amiguinha dele implorando para voltar, se dizendo arrependido.
---
A primeira reação de Tetê foi ficar penalizada pela menina. E seu funcionário, para reforçar a "injustiça" que o ser esquisito havia cometido com sua doce amiguinha, entrou no Orkut para mostrá-la a Tetê e perguntar se ela achava que aquela carinha meiga merecia passar por um trauma destes...
---
Tetê tentou confortar o funcionário e mandou uma recadinho de "estimo as melhoras" para a amiguinha dele. Esperou que ele saísse, olhou mais uma vez para as fotos daquela carinha meiga e, do Orkut migrou para o Google rapidamente – numa pesquisa desesperada e urgente: EXORCISMO JÁ - QUALQUER MÉTODO É VÁLIDO.

Nenhum comentário: