sábado, novembro 24, 2007

Fazendo murchar uma flor de plástico

Tetê saiu com umas amigas. Começaram o programa visitando uma exposição que prometia ser badalada, e dali iriam para um restaurante.
---
Na chegada, Tetê avista seu funcionário... com a amiguinha... Foi uma grande descoberta! A menina era bem pequena mesmo (inclusive na altura). Tinha uma camiseta curtinha mostrando a barriga, uma calça boca de sino (será que é assim que chamam isso atualmente??? Na época do hippies, era) arrastando no chão e com a barra imunda. Os cabelos mais vermelhos do que aparentavam ser na foto e, pasmem: uma flor de plástico no cabelo. Exatamente isso!!! Uma flor de plástico, daquelas de vasos de R$ 1,99 ou de bebedouro de beija-flor, pregada no cabelo. Tetê acha que viu um piercing no nariz também.
---
O vexame foi eminente. Sem conseguir explicar para as amigas o que estava se passando, começou a rastrear a galeria com os olhos desesperadamente a procura de um banheiro. Seu estomago lhe enviava mensagens ininterruptas de que não poderia agüentar muito tempo... e parece que foram horas arrastadas até que ela conseguisse perguntar a alguém onde ficava o maldito banheiro.
---
Saiu de lá aliviada, mas ainda um pouco mareada e atônita. Tentando ser discreta, pedia as amigas para ir embora mas elas pareciam estar se divertindo. Até que chama uma delas e avisa:
- Tá vendo aquela flor de plástico ali? Ou vocês vão embora comigo agora ou eu vou fazer aquela coisinha murchar embaixo do salto da minha Victor Hugo! E estou falando sério.
---
Como convém a um grupo coeso de pesquisadores do CNPq preparando um relatório para a NASA, uma amiga olhou para a outra, que olhou para a outra que olhou para a quarta, e apontaram a porta da rua com o canto dos olhos. Em questão de segundos, estavam ajudando Tetê a liberar o resto que havia sobrado em seu estômago, encostadas numa Kombi verde-limão no meio rua... e nem ao menos acharam um Mercedes... talvez, a Kombi verde-limão fosse o item que mais combinasse mesmo com a punk funk rock de flor de plástico murcha no cabelo! E este conjunto hilário acabou representando tudo o que Tetê não queria para a sua vida.

Nenhum comentário: