terça-feira, outubro 16, 2007

The friends

A vida, os relacionamentos e as situações sempre foram muito divertidas, tanto in loco, como nas rodas de conversas com as amigas. Toda experiência era compartilhada em mesas de bar, nos finais de semana na praia ou na fazenda, nos restaurantes da moda (freqüentados, obviamente, por belíssimos executivos com belíssimos ternos) com aquelas mulheres que passavam pelas mesmas experiências (não necessariamente com os mesmos homens, se bem que, coincidências... houve algumas, sim).
---
Só que amigas são amigas. Principalmente quando passam pelas mesmas merdas, sentem as mesmas coisas, tem a mesma idade, usam as mesmas grifes, assistiram Hair e suspiraram na valsa com os namorados na noite de debutantes do Clube Curitibano na década de 70. Quando as amigas são normais, parece que tudo se resolve. Mesmo as broncas entre elas são absolutamente irretocáveis. Mesmo quando uma diz pra outra que o botox está vencido e que aquele vestidinho da Maria Bonita está puído. Quando uma fuzila a outra com o olhar se, ao experimentarem a mesma calça, uma precisa de um número menor. Até mesmo quando uma delas consegue o último pote de creme da Lancôme da prateleira, deixando um Avon básico pra que foi mais devagar...
---
Amigas que são amigas, são assim. Podem passar a vida se degladiando e concorrendo uma com a outra, mas quando uma leva um tombo... todas se unem querendo promover uma passeata nacional contra o desgraçado que não ligou no sábado à noite.
---
A Tetê sempre teve amigas qualitativa e quantitativamente maravilhosas. Desesperadas como ela para viver a vida, estar à margem de situações de risco emocional, enlouquecidas pelas dietas da moda e um tanto avessas à academias torturantes de ginástica (Tetê e as amigas são da antiga: a geração saúde é depois delas. Beeeeem depois delas). Tetê sempre encontrou nas amigas a solidariedade feminina, e com a presença delas, nenhum homem – até três anos atrás – conseguiu deixá-la abraçada ao edredon e a bacia de pipoca mais do que um final de semana.

Nenhum comentário: