segunda-feira, janeiro 07, 2008

Fitinha azul

O ator ma-ra-vi-lho-so não deixava a desejar. Nada, nada, nada. Tudo o que Tetê havia sonhado com história da tal Marta Suplicy se descortinava na frente dela de uma forma muito mais gostosa do que ela poderia imaginar (Na época! Depois ela continuou imaginando e experimentando...).
---
Logo na segunda semana de namoro ela chegou em casa exausta uma noite. Tinha montado uma exposição monstruosa e estava literalmente acabada. Só restava um pouquinho de energia pois o ator ma-ra-vi-lho-so prometeu dar notícias antes de dormir.
---
Ao chegar, o porteiro lhe entregou um envelope com instruções expressas: é para a senhora abrir aqui na portaria mesmo. Tetê ficou irritada com a petulância do porteiro, botou o envelope na pasta e subiu para esperar o namorado novinho em folha. Tomou um banho, tomou um Jack Daniel's, colocou um som e... dormiu de cansaço no sofá. Acordou de manhã meio chateada pelo furo e enquanto tomava o café avistou o envelope. Abriu e quis tentar o suicídio. Dizia singelamente, com uma letra apressada: "Estou aqui na frente. Se quiser que eu suba, amarre a fitinha azul na grade do prédio".
---
Tetê tinha perdido uma noite ma-ra-vi-lho-a com o ator ma-ra-vi-lho-so porque não ouviu o porteiro! Amarrou a fitinha azul no braço e passou o dia olhando pra ela, se sentindo uma idiota. Uma idiota multicor: uma idiota azul, toda roxa de ódio e vermelha de vergonha.

P.S. 1: Segundo a Wikipédia, no Simbolismo, fita azul é o termo usado para descrever algo de alta qualidade. O Simbolismo é um estilo literário, do teatro e das artes plásticas que surgiu na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo e ao Naturalismo.

P.S. 2: Se isso acontecesse hoje, Tetê amarraria uma carretal de fitas e barbantes e cordões e penduricalhos e búzios e estrelinhas e luas e balões de gás e balangandãs... em volta da quadra!

Nenhum comentário: