sábado, janeiro 12, 2008

Aposentadoria

Durante todo o período em que sofreu com o ser esquisito, o ator ma-ra-vi-lho-so foi solidário. Tetê cansava de ligar para ele de madrugada, aos prantos. Ele, gentleman, sempre procurou enaltecer as qualidades da Tetê, lembrando-a de que um homem como aquele não era um homem, mas um adultescente. E que Tetê precisava voltar a ter homens normais.
---
Da mesma forma, todas as vezes em que ele precisou de colo, ligou para Tetê. E os dois se tornaram amigos inseparáveis, mesmo que fosse somente pelo telefone. Dividiam experiências e se colocavam para cima mutuamente. Era como se nunca tivessem repartido a mesma cama, engraçado isso! E Tetê tinha a certeza de que eles ainda se achavam charmosos e desejáveis, mas mantinham um compromisso ético, implícito, de não se envolverem mais, e sim, se incentivarem a procurar relações com outros parceiros.
---
Na semana passada saíram para jantar. Não foi o álcool, nem o clima gostoso de verão. Não foi nada de mais nem nada de menos, mas acabaram na conversa sobre a relação deles, de uma forma madura. E confessaram um para o outro o medo comum: o de terminarem seus dias sozinhos. Tirando um casinho aqui e outro ali, ele também não tinha uma mulher, uma relação séria, desde que se separaram em 2000. E aí surgiu, naturalmente, uma idéia: marcaram um prazo de 5 anos para conhecerem alguém e se apaixonar. Caso não aconteça eles ficarão juntos.
---
Tetê brincou que queria isso por escrito e ele pediu que ela redigisse um contrato. Marcaram um encontro no dia seguinte, na porta do cartório, e registraram o que para eles, chamaram de "Aposentadoria Afetiva": o documento reza que, se no dia 10 de janeiro de 2013 eles estiverem sozinhos, vão se casar! O documento termina assim:

CLÁUSULA QUINTA: Se até a data de 10 de janeiro de 2013 ambos ainda estiverem sozinhos, celebrarão Contrato de Casamento. Esse Contrato não impedirá, sob nenhuma forma, a possibilidade de que os dois decidam morar em casas separadas.

CLÁUSULA SEXTA: Este Contrato pode ser rescindido desde que haja concordância expressa das partes.

As Partes elegem o Foro de Curitiba para dirimir quaisquer omissões deste documento.

Curitiba, 10 de Janeiro de 2008

Tetê dormiu neste dia feito uma criança. E ele, também.

Nenhum comentário: