terça-feira, junho 10, 2008

Fogo amigo. Amigo? Só amigo???

As amigas da Tetê estavam no inferno astral – independente das datas em que faziam aniversário. As casadas estavam em crise... e as sozinhas... se sentiam pior ainda. Mas uma fazia aniversário de verdade e era isso que importava. As outras tinham a obrigação de segurar a onda daquela que ficava mais velha, e a obrigação maior ainda de esconder a cara de enterro e aparecerem lindas na festa.

Depois de uma certa idade é um saco comemorar o nascimento! Além do próprio, a gente passa a comemorar o nascimento de mais uma ruga e do mais novo furinho de celulite. Mas já que a idade chegava para todas e fazia tempo que não se reuniam, foi um tal de tirar do armário aqueles vestidinhos que há muito não encontravam razão de ser, os sapatos, as bolsas, as jóias e adereços que não usavam mais por pura falta de oportunidade. Apareceram todas solidárias e lindas para o niver da Cris: um vestido turquesa com um belo casaco branco. Um terninho preto com um lindíssimo par de botas verdes e colarzinho básico de esmeraldas. Um tailler pérola com um magnífico sapato vinho. Um macacão marinho e adereços vermelhos. E assim por diante, até chegar na Tetê, simplesmente de saia dourada, blusa desfiada branca e uma bolsa branca Fendi transadíssima. E a festa era só para mulheres!

Bebidinha vai, bebidinha vem, Cris recebe a ligação de um amigo. Que logo notou a festa rolando e perguntou se podia ir também e levar outros amigos. Resposta positiva na ponta da língua e a campainha não demorou a tocar, trazendo com o dim dom quatro amigos fan-tás-ti-cos! E Tetê, lógico, elegeu um deles como o mais cute da história. Mário. Bonito nome! Lembrava mar, lembrava rio, lembrava tudo o que era gostosinho. E o tal Mário, sentado ao lado dela, demonstrava todas as qualidades imprescindíveis de um homem: charmoso, inteligente, bom papo, bom terno, booom cabelo comprido (ai, mas tinha terno), boooom sapato, boooom celular Prada que tocava Bolero de Ravel... e o melhor de tudo, o que definiu a noite: ele tirou do bolso do paletó uma cigarreira (sim, isso ainda existia nos homens de bom gosto) e... um isqueiro Dupont preto, laqueado! Tetê ficou desconfiada. Seria realmente um Dupont preto laqueado, legítimo? E resolveu abrir a própria cigarreira (conexão estabelecida instantaneamente e sem palavras...), movimento que o fez voar com o Dupont para acender o cigarro dela. E assim, bem pertinho dos olhos, ela viu a assinatura original no isqueirinho!

Como Tetê estava na marca do quarto Jack Daniel's, a descoberta do Dupont de Mário se tornou extremamente perigosa. Antes de fazer besteirinhas, achou mais elegante sair à francesa e sozinha do que agarrada com aquele mar, aquele rio, aquela coisa cheia de charme e objetos interessantes grudados nela. Sabia que se ele estivesse realmente interessado, conseguiria o número dela. E, muito contrariada emocionalmente – mas satisfeita com a elegância que se forçava a ter (ai, que raiva...) – se despediu de todos e snif que ódio de ser elegante foi embora snif que ódio de ser elegante sozinha snif snif snif que ódio de ser elegante.

Dia seguinte... o Prada preto dele acordou o D&G dourado dela, com a seguinte sentença:
- Bom dia, Tetê, é o Mário. Por acaso você ficou com meu isqueiro?
- Humm... bom dia, Mário. Não, não fiquei com seu isqueiro. Estou olhando minha bolsa agora, e ele realmente não está aqui. Você não o esqueceu na casa da Cris?
- Não Tetê, mas não se preocupe. Será que hoje você pode ficar com ele? Enquanto jantamos...

Ai. Ai. Ai. Paraíso again??? E com direito a um Dupont preto laqueado, um mar, um rio???

8 comentários:

Anônimo disse...

Good, good, good... estamos quase retirando as reclamações de saudades da antiga Tetê...
Mas precisamos urgentemente saber como foi o fogo amigo durante o jantar. E aliás, precisamos urgentemente saber onde você colocou o Pavão! Onde você colocou o Pavão?
Beijos do grupo das 6.

Anônimo disse...

Olá Tetê! sem te conhecer sou sua fã viu? sempre leio o que vc escreve e a cada dia uma situação mais interessante... estamos todos torcendo para um final feliz... o que mais me intriga é saber que todas vivemos as mesmas coisas...será a nossa idade? kkkk como sofre uma envelhescente não é?
Saiba que já tivemos na vida um mesmo amor rsrsrs que hj tanto para mim, como para vc, não passa de um passado. Vc teve mais sorte esteve realmente com ele eu não, só fiquei na amizade mesmo, grande homem aquele, não vou dizer quem é pq pode acabar o encanto.
Beijo minha querida desconhecida torço mto por vc sabia? e claro por mim tb!!! temos mtas coisas parecidas e outras completamente mto diferentes mas o coração, a expectativa é exatamente igual, vivo td que vc está vivendo no momento. PO!!!!!!!!!!! mais um dia dos namorados sozinhas???? kkkkkk
Um beijooo linda!

Tetê disse...

Oi Grupo das 6! Como são curiosas, hein??? Mas vão continuar sem notícias mais um pouquinho, pois o jantar com o Dupont preto laqueado está marcado para a próxima semana...
E vou contar onde está o Pavão... prometo... é que no momento, estou tão cheia de nós...
Beijinhos!

Tetê disse...

Oi sócia desconhecida... quer dizer que "coincidimos" o mesmo homem, é? Que saia justa... você jura que passou? Mesmo sem saber quem é o eleito, eu juro que para mim passou também... afinal, olho para o lado e só encontro o Beto Grude Gabbana, firme e forte roendo o salto da minha bota!
Acredite: é uma de-lí-cia sermos envelhescentes!!! A gente fica mais... digamos assim... "universal". É, é isso mesmo: universal! Tanto que sentimos as mesmas coisas, passamos por situações semelhantes, temos angústias e anseios iguais. E somos solidárias!
Vamos continuar torcendo uma pela outra e umas pelas outras. Nem vou jogar aquele clichê de que "um dia a gente chega lá", porque já chegamos. Estamos lá! E estamos arrasando, sócia!
Beijos e repensa se você também não pode experimentar o tal "grande homem" agora... nunca é tarde... e se precisar de manual de instruções do dito cujo, me avisa que eu mando por Sedex. Ainda dá tempo de chegar para o Dia dos Namorados amanhã, viu?

Anônimo disse...

Que legal Tetê vc comentou hahahaha
Parece que o segredo não é mais segredo hahahhaahaha to rindo aqui sozinha pq não consigo mentir e quando perguntado se meu apelido era Tata eu cai na gargalhada pq logo imaginei o porquê da pergunta hahahaha me entreguei bonito hahaha
Mas sabe minha "sócia" uma das minhas qualidades é não mentir por pior que seja a verdade!!! Mas amigaaaaaaaaa daquela cartola não sai coelho nãooooo!!! ou devo ser um monstro aos olhos dele!!! só pode eu não entendo o porquê???? Mas deixa estar ... deixa estar o importante é que pelo menos ELE seja feliz da forma que escolheu né?
Um beijo minha linda!!! e não demore mto pra escrever fico curiosa para saber dos ultimos acontecimentos. Torço mto por vc.

Tetê disse...

Oi Tata-sócia! Agora é que entendi quem perguntou sobre seu apelido! Coincidência, né? Ele realmente é um homem especial. Além de liiiiiiindo. Um gentleman. Charmoso. Inteligente. Divertidíssimo. Super astral. Chiquérrimo. Internacional. Ui, dá até um arrepio, melhor nem continuar a falar, rs. O problema é que esse moço não tá a fim de assumir relacionamentos por enquanto. E faz tempo... Então, acredite: não é você. É a fase dele. E fase de um homem desse tamanho (ui novamente, arrepio novamente) a gente respeita. E espera que ele volte para o mercado fazendo novenas, promessas, meditação, yoga, pensamento positivo, simpatias...
Beijos!

Anônimo disse...

Verdade Tetê-sócia!!! hahahaha
São todas essas qualidades e muito mais . Dificilmente me engano com as pessoas e a primeira vez que o vi , no trabalho dele é claro! percebi que atrás daquele homem lindo, super divertido, que me encantou do começo ao fim do espetáculo, existia alguém muito triste dentro daquele disfarce... foi aí que resolvi me aproximar. Sei lá se isso (coincidencias dos signos) existe ou não mas sou uma ariana e minha vida toda foi viver pensando nos outros, em ajudar...
só que sempre me ferro rsrsrs penso muito nos outros e esqueço de mim. Acho que já estou bem grandinha (viu minha idade??) . mas só de tamanho pq continuo uma criança, carente ao extremo!!! Enfim preciso pensar somente em mim afinal eu sou meus pensamentos, meus devaneios, meus sonhos, meu anseios!
Tetêeeeeeeee se vc deixar eu não paro mais de escrever fuiiiiiiii
beijo querida ... cuide bem DELE rsrs por nós rsrs

Anônimo disse...

ahhh Tetê já passei da fase de novenas, pensamentos positivos haha
sou mais realista, comigo agora é 8ou 80, "deu ... deu não deu problema teu".
"Água que sai da torneira não volta mais" rs
bjoooo