domingo, junho 29, 2008

Depois de várias gotas d'água: a bonança

Finalmente Tetê foi jantar com o Mário do Dupont preto laqueado! Ela adiou o quanto pode, remarcou três vezes, deu três desculpas bem esfarrapadas e ele acreditou em todas, sem questionar... o que acendeu, sem dúvida, um alerta vermelhinho básico: um homem que insiste de uma forma tão meiga, que é tão complacente, tão bonzinho... ih... problema à vista, com certeza!

O jantar transcorreu numa boa, ele escolheu um bom vinho mas deixou que ela escolhesse o prato: "tanto faz, você é quem sabe". Convidou-a para um cineminha no dia seguinte e ela perguntou qual o filme: "tanto faz, você é quem sabe". Perguntou se ela queria sobremesa e pediu que escolhesse a dele também. Depois de pagar a conta perguntou se ela queria esticar num barzinho, ela podia escolher qualquer lugar... ela deu o nome de dois lugares e perguntou qual ele gostava mais: "tanto faz, você é quem sabe". Ah! Então tá bom! Tetê entendeu porque um homem lindo como aquele estava disponível.

Mário era do tipo bonzinho. Aquele homem que impressiona na primeira vez e perde as rédeas depois da segunda frase. É o homem que aceita tudo, não tem voz ativa e, mesmo frustrado com alguma situação, continua sorrindo gentilmente. Tetê conheceu duas versões desse tipo de homem e não gostou de nenhuma delas. Primeiro, o cara que diz "tanto faz" pra tudo porque não está nem aí, e segundo – e pior – porque não tem personalidade alguma e acha que o mundo é assim mesmo, um eterno conformado diante dos fatos.

Ah, não! Depois de tantos homens complicados, um "tanto faz" não estava nos planos de Tetê! Ela toma decisões o tempo todo por ela mesma – e agora pelo Beto Grude Gabbana. Ela escolhe galerias, artistas, molduras, ração para o Beto, champagnes, convites, roupas, sapatos, coleiras para o Beto, mestres de cerimônias, assessores de imprensa, brinquedos para o Beto, patrocinadores, logomarcas, pediatras para o Beto, funcionários, anéis, pulseira, brincos, pets para o Beto, perfumes, bolsas, restaurantes, tosas para o Beto... como lidar com um homem que precisa que ela faça as escolhas por ele?

Ela não quis escolher o barzinho, disse que preferia ir para a casa e ligar para ele na próxima semana. Advinha o que ele disse??? "tanto faz, você é quem sabe". E ela soube, e como soube! Soube que não há elegância que supere a falta de iniciativa de um homem. Soube que uma noite com o Beto Grude Gabbana é muito mais divertida do que uma noite com um homem que não se posiciona. Soube que não tem vontade alguma de "dirigir" uma relação. Soube que onde não há discussão não há glamour. Soube que odeia fazer o papel de homem, tendo ao lado um homem que faz o papel de mocinha comportada. Soube que odeia quando um homem telefona para ela quinze vezes por dia, ela pede para ele ligar dali a 10 minutos, e ele liga meeeesmo. Soube que homem que é homem, tem que bater de frente com ela. Competir com ela. Discutir com ela. Desafiar as vontades dela. Desobedecer as ordens dela. Responder à altura as provocações dela. Discordar dela. Guerrear com ela. Fazer confusão com ela. Atacar as idéias dela. Caso contrário... tanto faz para ela...

Voltou para casa furiosa por ter desperdiçado uma noite com o Dupont preto laqueado e chegou a conclusão de que esta era a gota d'água. Na verdade, esta era a cachoeira! Da próxima vez que um homem insistisse tanto, ela não deixaria mais o Beto sozinho, tadinho dele. Ele sim, tinha personalidade forte. Ele sim, olhava para ela como quem diz: ou me dá essa sandália que tem um saltinho gostoso de morder, ou para mim será a gota d'água. E Tetê, feliz e satisfeita, tirou dos pés sua Glória Funaro, satisfez o Beto e se sentiu em paz. Profundamente em paz. Até ligou para o ator ma-ra-vi-lho-so, de tanta paz!!! Com ele, as gotas d'água sempre foram outras... e ela queria uma bonança básica, que só ele tinha...


6 comentários:

Anônimo disse...

Iiiihhhh... por que será que eu desconfio que o destino da Tetê é com esse tal ator ma-ra-vi-lho-so???
Eu venho sempre aqui, leio tudinho, e esse cara sempre aparece nos melhores momentos da vida da Tetê. Tô errada?
Beijos de uma fã

Tetê disse...

iihhh... tá dando pra perceber, é?
Não esquece: eles tem um contrato...
Beijos pra você!

Anônimo disse...

Ineteressante mesmo Tetê querida!!! Parece que quanto mais complicado, mais difícil ... mais gostoso!!! To dizendo mesmo!!! que complicamos tudo, quando se tem de bandeja de prata , tudo certinho... não queremos. Eita vida!!! Impressionante como passamos pelos mesmos anseios rsrsrs agora dizer "TANTO FAZ VC QUE SABE" por favorrrrrrrrrrrr!!!
sem iniciativa pra nada!!! Eu não sei porque tenho atração por gente doida, agora tem um músico na minha vida kkkk pianista , músicas clássicas só assim fico adquirindo mais cultura, pq cada um que conheço me especializo no que eles fazem. Quero ver até onde vou chegar com tudo isso. Amiga "ex-sócia" rsrsrs também acho que vocês devem ficar juntos, esquece esse contrato maluco de vocês e aproveitem a vida, você sabe muito bem que o tempo está passando rsrsrs e aí...
Beijo linda... sua amiga Tata... "ex-sócia"... com certeiza rsrsrs como diz nosso amigo.

Tetê disse...

Oi Tata! Músico, é??? Erudito ainda por cima??? Dá-lhe Johann Sebastian Bach??? Ai... altamente celestial, né?
Não é só você que se aproxima de homens doidos, acredite. A gente até tenta superar algumas cositas báááásicas, mas um "tanto faz" ninguém merece mesmo.
Beijos musicais

Anônimo disse...

olha Tetê acho que enquanto não aparecer um filósofo na vida da gente .... TUDO TEM CONSERTO , pra mim o melhor a fazer mesmo é ficar nos meus CONCERTOS , saboreando um Noturno ou uma bela Sonata ao Luar kkkkkkkkk só rindo mesmo!!!!!!!

Beijo Tetê querida!!!!!!!!!!!

Tetê disse...

É, Tata, tem razão... sai na frente mesmo, e troca tudo o que está estragado por um super hiper mega concerto chiquérrimo! Tô aqui na torcida!!!
Beijos e sucessos musicais por aí!