quarta-feira, junho 11, 2008

ai-me-u-de-us-que nóóóóó

Mesmo morrendo de vontade de ir jantar com o Dupont preto laqueado, Tetê decidiu continuar sendo elegante. Prolongou o mais que pode o telefonema, até ter uma boa idéia. E teve: no dia seguinte ela havia se comprometido com a Drica para ver a Parsons Dance. No outro dia seguinte estava comprometida com o ator ma-ra-vi-lho-so. E no outro outro dia seguinte tinha um jantar com amigos. Ora! O Dupont precisava saber, desde o início, que ela não estava assim tãããão disponível (mesmo que estivesse beeeem disponível...). Optou por marcar o jantar para a próxima semana, e mesmo assim, ele achou ótimo. E Tetê achou mais ótimo ainda, pois o interesse dele só cresceu.

Tetê realmente foi ver a Parsons Dance com a Drica. Um frio de matar, mas as duas lá no teatro, firmes. O primeiro número não foi muito empolgante, o segundo também não... o terceiro também... mas veio um intervalo e elas saíram para tomar um café e decidir se ficavam ou iam embora. Ah! Ficaram! Eram vários bailarinos no palco, com coreografias que lembravam um pouco o Hair e, como disse a Drica, meio american way of life, e elas esperavam algo explosivo com Débora Kolker. Mas era um bom espetáculo, afinal. E começou outro número... e outro... e eis que de repente elas suspiraram simultaneamente.

No palco, sozinho, sem camisa, calça branca, um belíssimo exemplar masculino. Belíssimo não, o homem era perfeito. No tamanho certo. Na cor certa. Nos trajes (ou na falta deles) certos. Com movimentos certos. Era uma cena perfeita, inebriante, mágica. Aquele exemplar perfeito tinha a pele negra e os cabelos (again...) compridos (again...) presos com milhões de miçangas, que balançavam pra lá e pra cá de forma hipnótica para Tetê. O tempo parou ali e Tetê parou nas trancinhas com miçangas.

Tetê perguntou a Drica o que fazer para conhecer as trancinhas, mas Drica não respondeu, estática que estava. Foi tudo muito rápido, muito violento e explosivo. Nem Débora Kolker com o espetáculo Nó conseguiu prender tanto a atenção de Tetê em torno de nós como o tal bailarino com trancinhas com miçangas. Ela pensou que poderia rezar um terço naquelas miçangas. Que passaria horas desatando aqueles nós, naqueles cabelos. Que daquela noite em diante, seria discípula de Nossa Senhora Desatadora de Nós. Que se tornaria uma Bandeirante e aprenderia tudo sobre nós. Que aprenderia a pescar para dar nó de pescador. Que faria um curso de cabeleireiro no SENAC. Que faria especialização em cultura afro. Que estudaria ballet. Que mudaria para N.Y. e seria camareira da Companhia. Que se ofereceria para lustrar as miçangas dele todas as noites. Que aprenderia todas as músicas do Milton Nascimento. Aliás, iria até o Milton, pessoalmente, para analisar as tranças e as miçangas dele. Que se atualizaria em hidratação nos melhores salões de Ipanema...

Mas acabou o espetáculo e Drica fez Tetê voltar para a realidade. Não adiantaria ir até o camarim... o que dizer para o deus afro e suas tranças com miçangas? Eram onze e meia da noite, estava 2 graus lá fora e elas tinham que acordar cedo no dia seguinte. Sem tranças, sem miçangas, sem dancers. E, para completar, Drica estava se queixando de uma dorzinha bem aqui do lado, em cima do quadril. E era verdade pois Tetê notou que a amiga se remexeu bastante na cadeira durante o espetáculo, mas, egoísta e hipnotizada que estava, não deu a atenção devida para a dorzinha da amiga.

Tetê voltou para casa sem dancers, sem miçangas nem tranças, mas com duas incógnitas: o que tinha em casa com nós para ela desatar? O que seria a dorzinha da Drica? Tetê dormiu sem nenhuma resposta. Preocupada com a amiga e inteiramente enrolada com nós.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ai-me-u-de-us-eu-tam-bem-es-ta-va-lá...
Então foi uma unanimidade feminina?
Que a gente tenha muitos nós pela vida! Salvem o nó e melhorem o mundo! Divulguem o movimento pelo nó democrático!
Nó lindo pra você, Tetê... e pra mim também...

Anônimo disse...

Bom dia Tetê. Nós, do Grupo das 6, nos matriculamos ontem num curso de tranças afro. Interessa pra você???
ai-me-u-de-us-no-si-te-da-com-pa-nhi-a-tem-fo-to-do-de-us-a-fro-flu-tu-an-do-le-ve-men-te...
Muitas tranças...

Anônimo disse...

Que maravilha Tetê!
Acho que continuamos na mesma, mais perdidas que nunca rsrsrs
Que Nossa Senhora Desatadora dos Nós ... pense em nós! Mas não como nós... nem noz moscada...hehehe
Pelo jeito o casamento vai se concretizar, o ator ma-ra-vi-lho-so, voltou ao palco das ilusões, para representar mais cenas da vida das paixões!!!

bye bye

Tetê disse...

u-na-ni-mi-da-de??? Mas bota U-NA-NI-MI-DA-DE nisso!!! Tenho certeza de que as únicas mulheres que não levitaram com o deus afro foram as peruas que não usam óculos em público e não enxergam um palmo na frente do nariz. Nós, as mocinhas com bons olhos, praticamente nos teletransportamos para o palco de olhinhos bem abertos!
Beijos, companheira unânime.

Tetê disse...

Well, Grupo das 6... sorte minha que vocês publicaram essa chantagem, fica mais fácil para os meus advogados, viu? Afinal, querem quanto pela informação??? Prefiro ser vítima da extorsão de vocês e conseguir logo o endereço desse curso hermético, do que ficar aqui, me remoendo... Se fizerem um desconto, eu retiro o processo judicial.
Aliás, a úúúnica informação gratuita que vocês deram é quente: tem mesmo uma foto do homão flutuando no site! Afinal... cadê o chão?
Beijos. Bem aéreos.

Tetê disse...

Olha só: esse casamento é um nó, e dos grandes! Imagine esperar até 2013 pra estrear nova temporada com o ator ma-ra-vi-lho-so! Ninguém merece... Ensaiar, ensaiar, ensaiar...
Beijinhos mil

Anônimo disse...

Ahhh boba !!! o tempo passa rápido e enquanto isso Nossa Senhora vai desanto os nós . Pior que meus nós estão sendo mais complicados ... passaram cerol no fio rsrsrs fazendo com isso que eu me sinta uma pipa rsrsrs as vezes estou lá sorrindo nas nuvens e outras ... quando menos espero... estou sem rabiola, murchinha no chão!!! E logo vem um anjo me acolhe e levanta a pipa, coloca uma nova rabiola e logo logo ... estou no céu me exibindo novamente!!!
Shiii hoje não to legal rsrsrsrs beijos Tetê.